quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Compartilhando uma "Loucura"



Acho as pessoas encantadoras quando estão inseridas em um contexto de relação amorosa, naquela fase inicial de paquera. Quando interessadas em conquistar o outro, elas mostram o seu melhor lado, o seu lado mais doce, divertido, atraente... Esse contexto inicial de paquera é o que nos leva fatalmente a uma possível paixão.
Se eu deixasse a minha desrazão reinar, o que eu gostaria mesmo de fazer é viver várias paixões. Viveria toda a minha vida apenas para sentir a emoção de estar apaixonada. Eu particularmente adoro sentir os sintomas da paixão e as sensações trazidas por ela: aquela tremedeira nas pernas, o coração acelerado, a respiração ofegante e a perda da voz por alguns instantes.
Mas a paixão não tem somente esse lado que vicia a gente; como na maioria das vezes a paixão não é correspondida após um tempo, o que sobra desses sentimentos que nos fazem flutuar de tanto prazer, são apenas lembranças, saudades e sofrimentos. Sendo assim, quando esse lado ruim da paixão chegasse, eu iria de encontro com outras paixões e viveria tudo novamente. Conhecendo os lados encantadores de outras pessoas.
Essa ideia para a sociedade pode ser considerada uma grande loucura. Uma mulher livre e independente que não tem uma relação estável com uma pessoa, e/ou não se casa; ao invés disso vive relações dinâmicas ao decorrer da vida. Como a sociedade molda as nossas atitudes e opiniões e portanto faz parte do meu pensar, grande parte de mim também acha isso uma loucura. Por isso, por mais que eu sinta esse pequeno desejo de viver a vida diferentemente do que a sociedade nos impõe, o meu lado racional reina e me diz que o que eu tenho que fazer é ser e viver assim como as outras pessoas “normais”, ter relações estáveis, se casar, ter filhos, e assim constituir uma família. Eis que então, o império da razão reina sobre mim.
Renea D. B.
Graduanda em Fisioterapia
2° Semestre

"Eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também."
Já sei Namorar - Tribalistas.

5 comentários:

  1. Mt bom, compartilho essa desrazão/razão.

    ResponderExcluir
  2. "Quando se vê, já são seis horas!
    Quando de vê, já é sexta-feira!
    Quando se vê, já é natal...
    Quando se vê, já terminou o ano...
    Quando se vê passaram 50 anos!
    Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
    Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas..."

    Mário Quintana

    O tempo é uma desrazão e particularmente considero-o a maior das desrazões.
    Porque temos que seguir um objeto que gira nos convidando a ir contra aos nossos próprios organismos, nossas vontades.
    Os 5 minutinhos a mais é uma forma que utilizo para driblar e me "desescravisar" deste senhor que comanda toda a sociedade.
    Infelizmente, a razão é mais forte em mim e todos os dias antes de dormir conto quantas horas terei para descansar...

    Kelly Alves
    Estudante de Terapia Ocupacional

    ResponderExcluir
  3. gente coloquem suas desrazões como post =]

    ResponderExcluir
  4. Clara, eu pensei que isso era post rsrsrsr,ainda estou me familiarizando com isso! Como coloca como post?

    ResponderExcluir
  5. Eu coloquei em forma de post. Está depois do post da Clara. Espero que não ache ruim. ;)

    ResponderExcluir