sábado, 8 de outubro de 2011

O nascimento

No dia 30 de outubro de 2011 nasceu o primeiro grupo de estudos interdisciplinares da Faculdade UnB Ceilândia. O grupo "Saúde Mental: Clínica, Políticas e Instituições" traz como propósito uma discussão interdisciplinar sobre os diversos aspectos relacionados aos transtornos mentais e às drogas, envolvendo desde os aspectos históricos e políticos, até as implicações clínicas relacionadas.
Os envolvidos no projeto permeiam pelas diversas áreas da Faculdade Ceilândia: Terapia Ocupacional, Saúde Coletiva, Enfermagem e Farmácia. Essa constituição muito virá a contribuir para o crescimento ético, profissional e de responsabilidade social dos alunos. Sob a coordenação dos professores Pedro Jabur, Ioneide e Paula, a construção de conhecimentos ocorrerá de forma fluida até maio de 2012.
Animados, os alunos e coordenadores traçaram como metas a criação e manutenção desse blogger, que funcionará como um diário de bordo dos trabalhos desenvolvidos e que será mantido por todos os envolvidos. Além disso, surgiu o interesse na criação de trabalhos que ultrapassem as barreiras do curso, estendendo-se à produção de conhecimentos científicos a serem compartilhados.
E é com grande prazer que os alunos e professores do grupo "Saúde Mental: Clínica, Políticas e Instituições" dão início às suas atividades e inauguram esse intrumento de troca de experiências. Esperamos que esse blog contribua não somente para os envolvidos no curso, mas também a todos os alunos interessados pela estruturação, atuação e modificação da área de Saúde Mental, carente de profissionais apaixonados e alunos motivados a abraçar a causa e fazer parte da luta.

Hévane Virgínia dos Santos
Graduanda em Enfermagem
6º Semestre

2 comentários:

  1. Ficou lindo o blog!!! Parabéns! o seu texto sobre o nascimento contextualizou com sensibilidade e coerência o grupo de estudos,o campo da saúde mental e nossas expectativas.Temos muitas tarefas, em especial, de fato conseguir problematizar o universo da saúde mental.
    Ioneide

    ResponderExcluir
  2. O blog ficou bonito mesmo, e o post ficou bom também. Só esqueceram de citar a Fisioterapia, que também tem representante no grupo... Rs
    Na minha opinião o grupo está sendo ótimo e está acrescentando muitos conhecimentos. Agradeço pela oportunidade de ter entrado no grupo. E espero que o conhecimento obtido possa ser repassado para outras pessoas. Aproveitem o blog galera! Beijos, Renéa Dayane.

    ResponderExcluir