quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Em Plena Desrazão ou Não ?

     Hoje ao acordar, me arrumar e ir para faculdade, comecei a observar todas aquelas pessoas " normais" gritando no trânsito, xingando umas as outras, e aquilo foi me deixando cada vez mais nervosa ao ponto de querer gritar e brigar também, então comecei a me observar e pensar nessas atitudes ao longo do caminho, chegando na faculdade ali mesmo no estacionamento entrei em profunda reflexão, nervosismo, medo, medo, medo de ter medo, enquanto observava, de dentro do carro, um grupo marginalizado da sociedade praticando o furto, aquilo era uma razão para aquelas pessoas ? e uma desrazão pra mim? por isso senti tanto medo de descer do carro e acontecer algo comigo? e se eu descesse e fingisse que nada de mais estava acontecendo? eu estaria em plena desrazão? me chamariam de louca? e aqueles rapazes se assustariam com isso ? o que é certo ? o que é errado ? é certo ter medo ? é errado  roubar? é errado ter medo? é certo roubar ? por quê? por quê? Ora Razão Ora Desrazão.No fundo no fundo eu só queria descer do carro.
Boa Noite.





Clara Alcântara
Terapia Ocupacional 4ª semestre.

3 comentários:

  1. Hoje em dia é difícil distinguir quem tem razão e quem não tem. A sociedade nos exige o uso da razão. Mas na própria sociedade há desrazões, e que por sinal nos fazem refletir sobre o que realmente é ter ou não razão.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, mas que razão é essa que a sociedade exige de mim ? e se pra mim isso não for razão e se pra mim descer do carro e fingir que estaria tudo bem fosse minha razão? se eu fizesse isso talvez nem estaria aqui por ter expressado minha razão que para outros seria uma desrazão ....
    algo a se pensar ...

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante ver esses pensamentos aleatórios, confusões da nossa mente, escritos, sabe?
    Coisas que acontecem em frações de segundo no pensamento, quando vamos explicar rendem tanto.
    Agora que você ta tendo acesso ao conhecimento dessa questão de razão e desrazão, vai ser inevitável não pensar nisso a todo momento, só toma cuidado pra não se perder dentro da própria cabeça amiga, precisamos de você aqui do lado de fora! kkkkk :)
    Gostei muito do texto, parabéns! :*

    ResponderExcluir